O raciocínio lógico-matemático se faz presente em diversas atividades propostas nas aulas de matemática. A construção de um ambiente aritmetizador para a interação dos estudantes, apresenta um papel importantíssimo, não somente com foco nas habilidades, mas para o desenvolvimento da criatividade, iniciativa, organização, raciocínio lógico-dedutivo, capacidade de resolver problemas, autoconfiança, concentração, senso cooperativo e sociabilização.
Destacamos o trabalho de excelência desenvolvido pelos professores das Escolas na criação e interação nesses ambientes aritmetizadores.
As atividades propostas através da Tecnologia também representam um forte instrumento no processo de aprendizagem.
O Protagonismo Juvenil e Sênior nas Aulas de Matemática, potencializam as competências na Resolução de Problemas.
Registros de Atividades Desenvolvidas:
EE Domingos de Souza.
EE Marcílio Dias.
EE São Francisco de Assis.
EE Suetônio Bittencourt Jr.
EE Neves Prado Monteiro.
EE Parque dos Sonhos 9A.