EE Zenon Cleantes de Moura – Mutirão de grafitagem (Dia de Cores)

Escola Zenon de Cubatão realiza parceria com Instituto Elos e Unificação das Quebradas e recebe mutirão de grafitagem – Dia de Cores

A ação aconteceu no domingo, dia 18 de outubro

A Escola Estadual Professor Zenon Cleantes de Moura, no bairro Fabril, município de Cubatão, Diretoria de Ensino – Região Santos, recebeu a parceria de parceria do Instituto Elos e Unificação das Quebradas para a realização do Dia de Cores, com grafitagem e embelezamento da Unidade Escolar, em forma de mutirão e gratuita, que aconteceu no último dia 18 de outubro, domingo, das 08h às 18h, sendo pintados os muros da Quadra de Esportes, da entrada da Escola, de espaço interno e, além disso, dos banheiros dos alunos, que receberão pinturas em suas portas, com mensagens de autoestima e de acolhimento à diversidade, de acordo com proposta do Projeto Conviva – Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar.

A proposta veio de Tiago Pereira, produtor cultural periférico, ex-aluno da Escola e morador do Bairro, sendo prontamente enviada ao Conselho de Escola, que aprovou, por unanimidade o Projeto.

De acordo com Tiago “a iniciativa partiu do Conexão Elos, que é um Programa de formação e transformação pessoal de jovens de 14  a 17 anos, sendo os jovens escolheram a ação de pintura da Escola Zenon e a equipe  Unificação das Quebradas foi atrás de parceiros para a ação, que deixou a escola mais colorida e pulsante”.

Vale lembrar que durante duas semanas os espaços foram preparados com limpeza e pintura do fundo por Tiago Pereira e Oswaldo Hiroyuki Maehashi Junior. Sendo que na data do mutirão, junto à equipe Unificação das Quebradas amplificou o dia com a aparelhagem de som, assim, difundindo a cultura Hip Hop!   “A Ação contou com a presença desse “time responsa” de vários lugares da Baixada Santista e de São Paulo (Capital), fazendo a conexão de quebrada com quebrada, oportunizando uma troca de saberes e cultura, dando voz e visibilidade aos protagonistas das periferias”, finaliza Tiago.

Artistas presentes: Smal (Praia Grande), @wayron.se_rom (Praia Grande), Wil Tribo, Tizil (Praia Grande), Guto Lakdos (Praia Grande), Kaique Lei (São Vicente), Pancho Korja (Praia Grande), Tops (Mongaguá), Kadu Graça (Praia Grande), @gicooo (Praia Grande), @surraerrisp (São Paulo – Capital), Taly (São Paulo Capital), Anderson Hate (Praia Grande), Gordo M.Loco (São Bernardo), @_utopia1980 (Praia Grande), @doctor_ne_oscemchance (São Caetano), @ufb_1x0paraosgenias (São Caetano), Maré Febre (São Caetano), Leandro Marmo (São Vicente), Pvts (Cubatão), @magico_artederua (São Paulo – Zona Norte), @leandroshesko (Santos/São Paulo), Dego Hipnose (Praia Grande), LF Xarops (Praia Grande), além de jovens do bairro e alunos, que participaram da ação.

Ressaltamos a parceria da mãe de aluna Renata Pereira Rodrigues, que preparou café da manhã e marmitas, que foram servidos a todos os participantes.

A Escola Zenon agradece a parceria e a todos os envolvidos!

“Escola Colorida é Escola Viva!”

#UNIFICACAODASQUEBRADAS

#DiadeCores