“Ruído” curta-metragem produzido na Escola Zenon junto ao Projeto Querô realiza estreia em Cinema

O Querô na Escola são oficinas de cinema gratuitas para alunos de escolas públicas de Santos e Cubatão

O Curta-metragem “Ruído”, produzido pelos estudantes do novo Ensino Médio Profissionalizante – Novotec Integrado – Curso de Logística, da Escola Estadual Professor Zenon Cleantes de Moura, sob a orientação do Projeto Querô, estreou no Cinema, em sessão no último dia oito de novembro, quarta-feira, no Cine Roxy Parque Anilinas em Cubatão das 15h às 18h, surpreendendo a todos pela qualidade da produção.

O Projeto Querô atendeu a Escola Estadual Professor Zenon Cleantes de Moura em três dias de oficinas, sendo 25, 26 e 28 de setembro, junto aos estudantes no Novo Ensino Médio – Novotec Integrado – Curso de Logística, englobando as 2ª e 3ª séries! A primeira a sensibilização é o acolhimento e apresentação de projeto, segundo dia é a oficina de roteiro no qual aprendem as funções do cinema, planos de fotografia e como estruturar um roteiro de começo, meio e fim. Nessa oficina também produzem em grupos um roteiro de um tema votado por eles e assim um desses roteiros é escolhido e é gravado no terceiro dia de oficina, a oficina de gravação! no qual dividimos em equipes de funções e realizamos a filmagem na própria escola e tendo ao final do ano a sessão de estreia com os alunos participantes no cine Roxy! Após os filmes vão para o canal do youtube Querô na Escola sendo disponibilizados para todos assistirem.

O projeto na EE Zenon contou com o produtor do projeto Luan Maciel que fez toda a logística da realização do projeto. A Equipe de Arte Educadores Andressa Oliveira, Eric Rizzini e Mayara Gomes. Os jovens Querô Renan e Kayky e assistente técnica Camilla. O Projeto teve o acompanhamento da professora de Arte, Magali Rodrigues de Mattos.

A Escola Zenon agradece ao Projeto Querô e parabeniza todos os envolvidos!