Projeto de reestruturação da EE Jardim Vicente de Carvalho é apresentado em Bertioga

A comunidade escolar da EE Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga, ganhará um novo prédio no próximo ano letivo. A antiga construção, demolida em julho de 2022, enfrentava problemas estruturais e, por isso, os alunos foram temporariamente acolhidos na EE Professor Armando Bellegard e na EE Profª Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno.

Denominada “Buriqui”, em homenagem a uma espécie de animal nativo, a escola contará com uma área de 7.560m² de instalações modernas e sustentáveis, divididos em 4 andares.

A Dirigente de Ensino Região Santos, Milena Azenha Defavari Duarte, acompanhou de perto todo o processo e esteve presente no evento de anúncio do projeto ocorrido na quinta-feira (9) junto aos alunos da Unidade Escolar, bem como os demais representantes. “Estamos muito felizes pela perspectiva de uma nova escola e de poder reunir os estudantes e docentes novamente. Gratidão à equipe gestora, que não mediu esforços para que a escola continuasse funcionando mesmo diante de tantos desafios, mas também nossos agradecimentos às equipes que os acolheram”, comemorou a Dirigente.

Este projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com investimento previsto de R$20,3 milhões. A previsão para o início das obras é para junho deste ano.