Alunos da Escola Zenon de Cubatão visitam o Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube

A atividade faz parte do Projeto “Futebol: Nosso Grande Lance!”

Alunos dos Ensinos Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio, Novo Ensino Médio e Ensino Médio Profissionalizante – Novotec Integrado da Escola Estadual Professor Zenon Cleantes de Moura, localizada na Fabril, cidade de Cubatão, jurisdicionada à Diretoria de Ensino – Região Santos, visitaram o Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, na Vila Belmiro – Santos, dentro do Projeto “Futebol: Nosso Grande Lance!”, dentro das atividades de Interclasses, das disciplinas de Projeto de Vida, Arte, Educação Física e Matemática, sob a orientação dos professor Magali Rodrigues Mattos (Projeto de Vida e Arte), Maurício Antonio da Silva (Educação Física) e Rodrigo Ferreira da Silva (Matemática), com o objetivo de proporcionar aos estudantes a possibilidade de conhecer a história do futebol, por meio do Santos Futebol Clube, por ser um clube da região, sendo um dos estádios mais antigos e originais do Brasil, com 105 anos de história, não só nacional, mas com reconhecimento mundial, contando, ainda, com referências ao rei do futebol, Pelé, e outros craques mundiais como Neymar, Robinho, Gabi Gol, Marta, etc., que foram lançados pelo clube santista.

A visita dos alunos do Ensino Fundamental aconteceu no último dia 17 de maio, terça-feira, com 34 estudantes, sob a orientação da professora Magali e da professora orientadora de convivência, Gélia da Silva Oliveira; sendo que a visita dos estudantes do Ensino Médio ocorreu no dia 27 de maio, sexta-feira, com 25 alunos, sob a supervisão da professora Magali e do parceiro Tiago Pereira, da Unificação das Quebradas.

A Escola Zenon agradece imensamente à parceria do Santos Futebol Clube, tornando possível a realização de um sonho de muitos de nossos alunos.