Alunos do EE Profª Alzira Martins Lichti arrecadam doações para ajudar o RS

Os alunos do Grêmio estudantil “Avante Estudante” da E E Profª Alzira Martins Lichti realizaram uma campanha na escola e em seu entorno para a arrecadação de doações que foram enviadas aos desabrigados do Rio Grande do Sul e receberam destaque em uma publicação no site da prefeitura de Santos.

Segue o link e extrato da matéria onde os alunos são destaque. https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/fundo-social-de-santos-encaminha-cinco-caminhoes-aos-gauchos-doacoes-continuam-a-ser-recebidas-no-sabado

Alunos responsáveis pelo grêmio estudantil da escola estadual Professora Alzira Martins Lichti estiveram presentes no FSS para entregar todo o material arrecadado nesses últimos dias. Giovana Lima, 17, conta que ficou surpresa com o engajamento na campanha, que contou com a colaboração de pais, alunos, professores e também da comunidade local. Juntos, conseguiram mais de cem litros de água, mil peças de roupas, brinquedos e vários outros materiais.“Foi algo surreal, a gente não achava que a escola ia se comover tanto assim. Todo mundo colaborou, seja compartilhando a campanha de arrecadação ou doando. Foi um ato de solidariedade não só do colégio, mas de toda a comunidade”.

Além dela, estiveram presentes Matheus Simeão, Gabriel Monteiro, Weslley Lima e Laryssa Amado, estudantes que também auxiliaram na logística de transporte das doações.