Boas Práticas – EE Azevedo Junior

Uma trajetória repleta de projeto de vida!

Além das palavras e das imagens temos a SOM. Para contemplar ações da Obmep – associada a Semana De Arte Modera, as aulas de Projeto de Vida, dos 9 anos EF, anos finais , trouxe para o centro a Trajetória do violinista e Maestro Rômulo Moreira, ex-aluno da rede e agora colaborador constante. Rômulo compartilhou a importância de sonhar e não apenas fantasiar o futuro , com metas e planejamento e acima de tudo um protagonismo respeitoso que agrega o empoderamento pessoal e não a importância pessoal, sútil diferença entre correr atrás da realização solidária e autônoma e não apenas alimentar a necessidade de reconhecimento . Um grande desafio dos tempos atuais. A Palestra foi regada com som de Vila Lobos e Leonard Cohen. Rômulo responsável pela Camerata de Violinistas com o Projeto Mestres e Discípulos tocou acompanhado de seus Discípulos Matheus e Sobral e de quebra evidenciou o talento natural do estudante Guilherme Silva Freitas Pinheiro do 9ano , turma B., que nos presenteou tocando com a camerata Tempos perdidos, de Renato Russo.