Consciência negra 2023 – Prof. Archimedes Bava

Produção de cartazes

Esses cartazes permitem que os alunos expressem suas ideias, sentimentos e opiniões sobre a luta contra o racismo e a importância da equidade racial. Além disso, envolver os estudantes na criação desses materiais proporciona um momento de reflexão sobre a identidade negra, construindo assim uma consciência crítica em relação aos desafios enfrentados por essa parcela da população.

Dessa forma, eles se tornam agentes ativos na divulgação de mensagens de igualdade e valorização da cultura afro-brasileira.

Esses cartazes têm o poder de impactar não apenas os alunos, mas toda a comunidade escolar, sensibilizando para a importância de combater o racismo e promover a inclusão.

Portanto, a produção de cartazes feitos por alunos para a festa da consciência negra promove o empoderamento dos estudantes, valoriza a diversidade e estimula a reflexão sobre a história e a cultura afro-brasileira. Essa atividade contribui para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa, na qual a consciência negra seja respeitada e celebrada.