A peça vem de encontro com o Projeto Aprender Valor
A Escola Estadual Professor Zenon Cleantes de Moura, do bairro Fabril, na cidade de Cubatão, jurisdicionada à Diretoria de Ensino – Região Santos, recebeu no último dia oito de março, terça-feira, o Grupo de Teatro Komedi, com a peça “As loucuras da Vó Grana”, um espetáculo de comédia que visa, “a realização de peça teatral do gênero comédia para plateia pré-adolescente em escolas públicas, centros culturais e/ou instituições carentes. Os espetáculos serão totalmente gratuitos e abertos ao público. A peça tem como missão proporcionar ao público, de forma divertida, simples e objetiva, a conscientização para o uso do dinheiro e o controle das finanças pessoais”. As apresentações ocorreram nos dois períodos letivos (manhã e tarde), às 10h30 e às 14h, com a utilização da quadra de esportes da Unidade Escolar, vindo de encontro com o Projeto da Secretaria de Estado de Educação, Aprender Valor, que tem por objetivo trabalhar junto aos alunos temas e conteúdos que os estimulam a alcançarem a cidadania financeira.
O Projeto é uma realização do Grupo Komedi, da cidade de Campinas/SP, tendo como Produtor cultural: Mateus Migotto; Atores: Augusto Portes e Lucas Rodrigues; Equipe técnica: Ana Oliveira e Beto Magni; com patrocínio da Petrocoque e Lei de Incentivo à Cultura – PRONAC 184789; Produção da SSP – Produções Culturais e Editora, com realização da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo do Governo Federal.
De acordo com o aluno gremista Marcelo Silva Ribeiro, da 2ª série do Novotec, do Ensino Médio profissionalizante, o evento foi “muito bom, educativo e engraçado. Nos ensinaram bastante coisas de forma descontraída, sendo que muito do que aprendi eu não teria entendido, se me explicassem de uma maneira formal”, já para Maria Eduarda de Alcântara Silva, também da 2ª série do Novotec, do Ensino Médio profissionalizante, “ a peça foi legal, falaram de um jeito bem interessante, conseguiram prender a nossa atenção para algo que é imprescindível para a gente, que é a vida financeira e ninguém ficou conversando durante a peça, todos prestaram bastante atenção”. Segundo o professor coordenador pedagógico, Ricardo Sorrentino, “a peça teve ótimo desenvolvimento e os atores possuem muita desenvoltura, sendo que o conteúdo trabalhado veio a somar aos Projetos de Educação Financeira da Escola”
O Produtor Cultural, Mateus Migotto, informou que estiveram em Cubatão através das leis de incentivo à cultura, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura com o Patrocínio da Petrocoque, sendo que os espetáculos ocorreram de seis a onze de março no município, levando com muito humor e descontração um tema muito importante que é educação financeira para jovens e adolescentes.
A Escola Zenon parabeniza o Projeto e agradece a parceria!