Alunos de Cubatão brilham na Copa Mercosul de Patinação Artística

Isabelly Vasconcelos, Letícia Albuquerque e Ana Luíza Correa conquistam medalhas de ouro em suas categorias.

Entre os dias 06 e 12 de novembro aconteceu na cidade de Campo Bom, Rio Grande do Sul a Copa Mercosul de Patinação Artística, evento que reúne atletas iniciantes e avançadas de diversos países como Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e outros.

Uma delegação com oito atletas, sendo seis atletas da EE Parque dos Sonhos, uma da EE Afonso Schmidt e outra da EE Waldomiro Mariani, representaram de forma honrosa as escolas e a cidade de Cubatão.

Superando todas as expectativas iniciais e os desafios impostos, a Equipe de Patinação Parque dos Sonhos, brilhou no evento, conquistando um nono lugar, dois oitavos lugares, dois quintos, um segundo e três primeiros lugares.

Segundo Letícia Albuquerque, 15 anos, aluna da EE Afonso Schmidt, “A Mercosul representou pra mim, batalha pelos meus sonhos, e principalmente conquistas pra minha equipe, Fazer parte da equipe parque dos sonhos representa pra mim, felicidade, sou muito grata por fazer parte dessa equipe e muito grata por ter uma professora que sonha junto com a gente.

Já para Ana Luiza, 16 anos, da EE Waldomiro Mariani “A Mercosul foi como um sonho realizado, pois pediu muito pra Deus que conseguisse alcançar esse objetivo.” Disse também que aprendeu a ter foco e determinação e que nem sempre terá o primeiro lugar.

Isabelly Vasconcelos, de 11 anos, aluna do 5º ano da EE Parque dos Sonhos, que pratica patinação desde os seis anos de Idade, com a Mercosul aprendeu a ter foco, determinação e acreditar que tudo é possível.

Rafael Henrique, de 10 anos e aluno da EE Parque dos Sonhos, se disse muito grato à todos que de alguma forma contribuíram para que esse momento fosse possível e que também aprendeu a ter foco e determinação.

Para as alunas Isabelly Vitória Santos, de 12anos, e Maria Sofia Ribeiro de 11 anos, alunas do 6º ano da EE Parque dos Sonhos, se sentem muito felizes de poder participar do projeto de patinação e ter tido a oportunidade de viajar para o Rio Grande do Sul, isso contribuiu para aprenderem mais e acreditar no futuro.

Para a professora Helena Hora, precursora do projeto de patinação na EE Parque dos Sonhos, “é uma satisfação ver as crianças participando deste campeonato, é a realização de um trabalho, tivemos de superar diversos desafios para participar desta Copa. Mas foi lindo de ver, como elas estavam focadas e determinadas. Agradeço as pessoas que nos ajudaram seja financeiramente, seja com energias positivas e no ano que vem tem mais.

Para as alunas Ana Lívia de 11 anos e Larissa Monteiro de 12 anos, a viagem foi bem legal, pois fizeram novas amizades com pessoas de outros países, inclusive aprenderam a falar algumas palavras em espanhol.

Para o Diretor da EE Parque dos Sonhos, Regis Marques “a participação dos alunos nestes eventos faz com que ampliem seu espaço de representação e realmente possam fortalecer seus projetos de vida, além de desenvolver o protagonismo juvenil. As participações de nossos atletas superaram as expectativas que tínhamos no começo.”

Janaína Baccarat, técnica de patinação artística, “a Participação da Equipe Parque dos Sonhos se resume a frase, que mais gosto: ‘Sonhos se tornam realidade!’. Com recursos e equipamentos limitados, esses 8 atletas deram seu melhor na pista da Copa Mercosul. Não é sobre as medalhas conquistadas e sim sobre as superações e realizações. Estou muito orgulhosa de cada um deles!”

Para ter mais informações sobre a Patinação na EE Parque dos Sonhos acesse o canal da escola no youtube https://www.youtube.com/@eeparquedossonhos9 ou no Instragram: https://www.instagram.com/patinacaoparquedossonhos/ .

Informações sobre a Copa Mercosul acesse: http://www.copamercosul.com.br/ Todas as apresentações podem ser revistas no Canal do Flaviao: https://Youtube.com/flaviao .

Mas o ano ainda não terminou, em dezembro os alunos farão uma apresentação em São Paulo e São Vicente.

Você também pode contribuir com projeto basta entrar em contato com a EE Parque dos Sonhos.