Ensino Médio da Escola Zenon realiza segunda fase do CUCo – Vem pra USP 2019

26 alunos do Ensino Médio se reclassificaram e realizaram a prova da segunda fase

26 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual “Professor Zenon Cleantes de Moura”, da cidade de Cubatão, DERSAN – Diretoria de Ensino da Região de Santos, realizaram a prova da segunda fase do CUCo – Competição USP de Conhecimentos 2019, no último dia seis de junho, quinta-feira.

“A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) faz parte do Programa Vem pra USP!, uma parceria da Universidade de São Paulo (USP) e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que busca incentivar os estudantes da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo dos programas dos processos seletivos de acesso no ensino superior.

Todos os alunos de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio das escolas estaduais do Estado de São Paulo puderam participar da primeira fase e os que se classificaram realizaram a prova da segunda fase no início do mês.

A competição possui duas provas. A primeira é on-line com 18 testes de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais em ciências e matemática. Os estudantes com o melhor desempenho nessa etapa avançaram para a segunda fase, que foi presencial, e o conteúdo incluiu 45 testes, sendo 15 de português, 15 de matemática, 10 de ciências e 5 de atualidades.

Serão premiados estudantes do 1º, 2º e 3º anos que conseguirem o melhor desempenho. Esses alunos receberão certificados da USP, poderão visitar laboratórios de pesquisa da Universidade e ainda outros prêmios que serão divulgados posteriormente no site.

Os alunos premiados que estejam cursando o 3º ano do ensino médio e tenham interesse em realizar o vestibular FUVEST 2019, estarão isentos da taxa de inscrição, ou seja, não terão que pagar a taxa. A FUVEST é a organizadora de um dos processos de seleção para estudar na USP”.

Fonte: https://www.ime.usp.br/noticias/CUCo