Escola Estadual de Cubatão se destaca em projeto de conscientização ambiental

Papel, papelão, alumínio e plástico. Esses itens levaram a Escola Estadual Waldomiro Mariani, localizada no bairro Bolsão 9, em Cubatão, a conquistar o segundo lugar no projeto Atitude Verde, promovido pelo Grupo A Tribuna. A iniciativa tem como objetivo promover a conscientização dos jovens na coleta e seleção dos resíduos recicláveis.

Durante meses o corpo docente desenvolveu iniciativas voltadas ao conhecimento, importância da sustentabilidade e defesa do meio ambiente. O resultado foi a arrecadação de 857,15Kg de todo o material. Para a coordenadora pedagógica, Ana Cláudia Martins, conquistar uma premiação nesse projeto mostrou o diferencial dos alunos. “O envolvimento e a participação de todas as séries, aliado ao trabalho desenvolvido pelos professores, resultou nesta conquista positiva e que representa o quanto esses jovens se envolvem em projetos dessa natureza”.

No total, 4.456 alunos de escolas da Baixada Santista recolheram aproximadamente 4,3 toneladas de lixo reciclável. O diretor da unidade, Pablo Wanderley destaca a importância de se propagar o conceito da sustentabilidade, principalmente entre os jovens. “Plantamos uma semente em cada aluno. Eles serão os agentes multiplicadores de conceitos como a importância da reciclagem e os prejuízos do descarte irregular de resíduos. Desse momento, certamente, ainda iremos colher muito mais frutos”.

O projeto foi matéria publicada no Grupo A Tribuna, conforme link abaixo:
https://www.atribuna.com.br/trieventos/atitudeverde/atitude-verde-premia-escolas-da-região-por-ação-ambiental-1.78088