Escola Zenon de Cubatão participa do Dia do Auto desafio de Cubatão

A ação contou com a participação de todos os alunos da Unidade Escolar

A Escola Estadual “Professor Zenon Cleantes de Moura”, da cidade de Cubatão, Diretoria de Ensino da Região de Santos, no último dia 29 de maio, quarta-feira, participou do Dia do Desafio, mais especificamente do Auto desafio da cidade de Cubatão, oportunizando a todos os alunos da Unidade e professores, cerca de 250 pessoas, a realização de ao menos 15 minutos de atividade física contínua,  sendo a data uma campanha mundial de incentivo à pratica de atividade física e esportes, realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio, onde cidades de todo o mundo competem entre si, porém no caso de Cubatão, neste ano de 2019, a ação foi um auto desafio, ou seja, o município não disputou com ninguém, apenas buscou bater metas de anos anteriores.

As ações no período da manhã foram organizadas pelo professor eventual de Educação Física, Rômulo Valença Bezerra, que às 10h40, com o apoio da equipe escolar, levou todos os alunos para a quadra, onde os alunos do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental participaram de um circuito funcional. Já no período da tarde, as ações foram organizadas pela professora de Educação Física, Claudia Fernanda Camargo de Jesus Pelloni, com o auxílio da equipe escolar, com início às 15h50, realizando um mini torneio de Queimada, sendo 6ºA e 6ºB X 7º A e 8ºA X 8ºB, a final foi disputada pelo 7ºA X 8ºA, sendo o 8º A o campeão. Segundo a professora Fernanda, cada partida levou cerca de 15 minutos e ao final os vencedores foram premiados com medalhas. “O mais legal foi que todos participaram e de forma muito alegre”, comenta a professora.

Nossos agradecimentos aos professores Rômulo e Fernanda e a todos que colaboraram para o sucesso da ação.