Escola Zenon de Cubatão realiza ação de comemoração ao Dia das Crianças

A ação contou com a colaboração da equipe e de parceiros da Escola

A Escola Estadual Professor Zenon Cleantes de Moura, do bairro Fabril, na cidade de Cubatão, jurisdicionada à Diretoria de Ensino – Região Santos, realizou a ação de Dia das Crianças, no último dia 13 de outubro, quarta-feira, nos períodos da manhã e tarde, com o objetivo de ofertar um dia diferenciado aos alunos, mesmo de forma minimalista, devido à Pandemia COVID-19.
No período da manhã os alunos do Ensino Médio puderam saborear um almoço diferente, com estrogonofe de carne e refrigerante, sendo que no final das aulas, todos receberam um kit de doces e uma squeeze, para que possam trazer para a Escola com a finalidade de beberem água em segurança, utilizando os bebedouros de acordo com os protocolos de prevenção à COVID-19.
No período da tarde, os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental tiveram atividades diferenciadas e lúdicas no período de aulas, contando com a colaboração dos alunos do Grêmio Estudantil “União Estudantil”, do período da manhã, com horário de intervalo diferenciado por grupos, onde foi servido estrogonofe de carne, refrigerante, algodão doce e sorvete, sendo que no final do período, todos também receberam squeezes e kit de guloseimas.
A Escola preparou uma decoração específica com o tema, contando com o trabalho da professora Milissa Alves de Souza e demais professores e os professores da tarde se fantasiaram, sendo que os alunos poderiam usar fantasias e cabelos malucos, se quisessem. Já no período da manhã, os alunos que quiseram, puderam fazer o dia do troca, onde meninos poderiam colocar roupas femininas e vice-versa.
Para a realização das ações, a Escola angariou recursos com a venda de plantas do Projeto “Semeando Conhecimento, Florescendo Comunidade”, bem como recebeu doações da própria equipe da Escola e parceiros, como José Benito Ouviña Leiro, Ana Paula Corrêa, Lucinaldo José de Lima e Maribel Duarte.
A Escola Zenon parabeniza a equipe, bem como agradece imensamente aos parceiros pela valiosa colaboração.