Escola Zenon de Cubatão realiza Interclasses de Futsal Masculino

A final da competição contou com a visita ilustre do ex-jogador Rogério Fidélis Régis

A Escola Estadual Professor Zenon Cleantes de Moura, do bairro Fabril, na cidade de Cubatão, jurisdicionada à Diretoria de Ensino – Região Santos, por iniciativa do professor de Educação Física, Maurício Antonio da Silva, realizou um Campeonato Interclasses de Futsal Masculino, com início no dia cinco de novembro (sábado letivo) e com as finais realizadas em 13 de dezembro, sendo que os jogos compreenderam alunos do oitavo ano dos Anos Finais do Ensino Fundamental até a terceira série do Ensino Médio, onde a 2ª série do Ensino Médio foi a campeã, com a 3ª série do Ensino Médio ficou na segunda colocação e o 9º ano do Ensino Fundamental ficou com o bronze. Já os 6ºs e 7ºs anos do Ensino Fundamental realizaram um jogo entre eles, onde os 6ºs anos foram os campeões. Na oportunidade o ex-jogador de futebol, Rogério Fidélis Régis, ex-lateral direito do Corinthians, Palmeiras e Benfica/Portugal, por intermédio da professora Solange Silva de Macedo, realizou uma surpresa aos alunos, visitando a quadra da Escola, dando o chute inicial da partida, tirando fotos, distribuindo autógrafos e fazendo um bate-papo com os meninos, onde falou sobre educação, mencionando que independente do sonho de cada um, é imprescindível sempre priorizar os estudos, incentivando os alunos valorizarem a Escola.

De acordo com o professor Maurício, o objetivo do Interclasses foi trabalhar a igualdade e banir a rivalidade, buscando trabalhar a empatia, com uma competição saída, ensinando valores como não menosprezar outras equipes.

Vale ressaltar que o artilheiro do Interclasses foi o aluno Kevin Vinícius de Souza Silva, da 3ª série do Ensino Médio e o goleiro menos vazada foi o aluno Wecton da Silva Santos, da 2ª série do Ensino Médio.

Parabéns a todos os atletas, aos professores incentivadores e o nosso agradecimento ao ex-jogador Rogério pela disponibilidade e simpatia.