Escola Zenon de Cubatão realiza Reunião de Pais e Mestres com homenagem aos responsáveis e visitação pela Escola

Estudantes com melhor desempenho de cada sala receberam certificados

A Escola Estadual “Professor Zenon Cleantes de Moura”, da cidade de Cubatão, Diretoria de Ensino da Região de Santos, realizou, no dia 10 de agosto, sábado, das 10h às 12h, a Reunião Bimestral de Pais e Mestres, “com o objetivo de divulgar aos responsáveis o desenvolvimento dos alunos nas diversas disciplinas, bem como orientar sobre o processo de ensino/aprendizagem, fluxo e comportamento, para oportunizar um elo de cooperação entre e escola e família, para que todos participem da vida escolar dos alunos”, comenta a professora coordenadora Silvia Regina de Carvalho Gomes.

Na oportunidade, devido às comemorações do Dia dos Pais, cerca dos 50 responsáveis foram recebidos com um café especial, organizado pela equipe escolar, entre funcionários e professores, para homenagear os familiares, independente de grau de parentesco, que cuidam dos alunos no seu dia-a-dia.

Após o café a diretora da Unidade Escolar, professora Elaine Marques dos Santos, deu início à reunião, apresentando os Projetos da Unidade e dando recados sobre ações e demandas da Unidade Escolar e os melhores alunos de cada sala, em nota e fluxo, foram homenageados com a entrega de certificados, sendo eles: Josué Machado Silva (6º ano A); Charles Soares Goes (6º ano B); Luana Santos de Santana e Neide Luiza Santos Ferreira (7º ano A); Manoela Maiara Tobias Benedito (8º ano A); Roberta Ribeiro de Lima (8º ano B); Aline da Silva Nascimento (9º ano A); Ana Karollyni S. da Silva (1ª série A); Nycolle Alves (2ª série A) e Rebeca de Jesus dos Santos (3ª série A).

Na sequência os responsáveis foram encaminhados às salas dos estudantes, para serem atendidos pelos professores, que entregaram os boletins e trabalharam as demandas de cada sala. Sendo que para finalizar, todos os presentes foram convidados a fazer um “tour” pela Escola, para conhecerem como ficaram os espaços pedagógicos após pintura, limpeza, colocação de cortinas, e reorganização das salas, materiais e equipamentos, incluindo salas temáticas por área.

Gratidão a todos os presentes e a todos os colaboradores que fizeram possível a reunião neste formato. Parabéns a todos os envolvidos!