Escola Zenon participa do Dia do Desafio

As atividades foram preparadas pelo professor de Educação Física, Maurício Antônio da Silva

A Escola Estadual Professor Zenon Cleantes de Moura, localizada no bairro da Fabril, cidade de Cubatão, Diretoria de Ensino – Região Santos, realizou no último dia 31 de maio, quarta-feira, durante todo o dia, atividades para a participação no Dia do Desafio, tendo como principal objetivo a promoção da saúde e bem-estar, quebrando a rotina sedentária e estimulando a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos, além de integrar a comunidade escolar.
As atividades contaram com a participação de 159 alunos e dez professores, nos períodos diurno e noturno, com corrida e salto em direções diferentes, com o uso de obstáculos e finalizando com arremesso à cesta, sendo os materiais utilizados bola de voleibol, cones, cesto, fita zebrada.
Segundo o professor Maurício, os alunos tiveram um grande desempenho e mostraram, durante a realização dos movimentos de salto, deslocamento lateral e arremesso na cesta, um bom resultado.
A Escola agradece a participação de todos.