Escola Zenon realiza Maratona de Classes de Palavras

A ação está sendo desenvolvida junto aos 7ºs anos do Ensino Fundamental pelo professor de Língua Portuguesa, Felipe dos Santos Silva

A Escola Estadual Professor Zenon Cleantes de Moura, do bairro Fabril em Cubatão, jurisdicionada à Diretoria de Ensino – Região Santos, vem realizando, entre os dias 11 e 18 de maio, a Maratona das Classes Gramaticais, dentro da disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pelo professor Felipe dos Santos Silva, junto aos sétimos anos dos Anos Finais do Ensino Fundamental, com o objetivo de tornar o processo de aprendizagem divertido e tornar o aluno protagonista. Segundo o professor Felipe “os jogos ajudarão a fixar os conhecimentos das classes gramaticais, melhorando a interpretação e a escrita dos estudantes”.
A atividade, que está dentro de metodologias ativas, trata-se de um circuito de jogos de tabuleiro tais como: uno, dominó, jogo da memória, batalha naval, bingo, entre outros; todos com a temática das classes gramaticais. Na medida que os participantes jogam, acumulam pontos. Os pontos serão dados pela participação mais o resultado do jogo, cada jogo terá uma pontuação diferente de acordo com a dificuldade dos desafios.
Cabe ressaltar que alguns jogos são físicos e outros virtuais, sendo elaborados e confeccionados pelo professor Felipe.