Evento MMR 2021

Aconteceu no mês de dezembro o Seminário Regional de práticas – Gestão Integrada. O evento ocorreu na Universidade São Judas e teve a presença da dirigente em exercício Maria Madalena de Almeida Serralva e dos gestores das unidades escolares da Diretoria de Ensino – Região Santos, bem como dos supervisores responsáveis pelo MMR. Doze escolas da região apresentaram seus resultados satisfatórios do MMR e compartilharam seus saberes entre todos os gestores presentes. A intenção do núcleo pedagógico responsável pela organização do evento deste ano, foi salientar a importância das equipes gestoras para a problemática que mais interfere nas questões pedagógicas das unidades escolares em relação ao baixo rendimento, o racismo. O núcleo pedagógico propôs por meio de cenas artístico-formativas a reflexão sobre o caráter histórico-social da questão racial no Brasil que está constituída na sua própria estrutura de nossa sociedade. A proposta oferecida é olhar a questão racial não mais de forma passiva, como algo fora da realidade escolar, mas que haja cotidianamente na rotina escolar ações antirracistas por parte de todos os responsáveis pela formação dos estudantes. A Diretoria de ensino – Região Santos deseja ser semeadora do processo de conscientização da necessidade de desconstrução e desestruturação de hábitos sociais racistas em nossa sociedade.

Agradecemos por todo apoio recebido no processo e desejamos um ano novo leve, suave e produtivo a todos nós!
Um abraço,
 Virgínia Spósito de Souza e Eduardo Dias Mattos  –  Camila Neves