Grêmio Estudantil da EE Prof Waldemar da Silva Rigotto é certificado por projeto de sustentabilidade e inclusão social

No dia 31 de outubro de 2023, o Grêmio Estudantil da Escola Estadual Professor Waldemar da Silva Rigotto, localizada no bairro Sítio Paecará, em Guarujá, foi certificado pelo projeto PAPA LACRE, PAPA TAMPINHA E PAPA BLISTERS, realizado pela Prefeitura Municipal do Guarujá, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Projeto Biblioteca Cidadã.

O projeto busca difundir boas práticas socioambientais, por meio da difusão de bons exemplos que tenham como princípios a sustentabilidade e ações em prol do meio ambiente. Desde seu início em 2017, o projeto totalizou mais de 32,3 toneladas de material coletado.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho. Foi um esforço coletivo de toda a comunidade escolar, que se mobilizou para fazer a diferença”, disse o Coordenador Geral o Grêmio Estudantil, a aluno, Wellington A. S. Silva Júnior.

Além da escola receber o certificado de reconhecimento, os alunos gremistas ganharam prêmios, como pranchas de body board e uma bicicleta, também tiveram a oportunidade de conhecer os projetos sociais desenvolvidos pela assistência social em um dia de comemoração com muitas autoridades da cidade.

“É essencial que as escolas incentivem ações como esta, que ensinam os alunos sobre a importância da sustentabilidade e da solidariedade, desenvolvendo e valorizando o Protagonismo Juvenil”, afirmou a coordenadora pedagógica da escola, Ana Paula Garbes F. Martins.

A EE Prof. Waldemar da Silva Rigotto é uma escola do Programa de Ensino Integral e atende aproximadamente 220 alunos em período integral.

“Eu vibrei muito quando recebi a notícia que a nossa escola estava entre as escolas que mais arrecadaram os lacres da cidade do Guarujá, e que os nossos alunos do Grêmio Estudantil seriam homenageados. Essa certificação veio para coroar a realização de um projeto tão importante para o meio ambiente e na formação do protagonismo dos nossos alunos “, afirmou a diretora da escola, Daniela Dolce.