Informações sobre matrículas nas escolas estaduais para 2023

 

– Período para pedidos de transferência na Rede Estadual de São Paulo termina essa semana 

– Estudantes e responsáveis têm até dia 6 de janeiro para solicitar mudança de escola, por alteração de endereço ou interesse em outra unidade escolar 

– Alunos matriculados na Rede Pública (estadual ou municipal) de São Paulo que desejam trocar de unidade escolar devem realizar solicitação até sexta-feira, 6 de janeiro. Pais, responsáveis ou estudantes com mais de 18 anos podem pedir a mudança diretamente nas escolas que pretendem obter a matrícula, nas unidades do Poupatempo ou, ainda, por meio do perfil de responsável na plataforma SED.

– Transferência por interesse é concedida mediante vaga na escola preferida levando em consideração o endereço dos estudantes. Já para a transferência por alteração de endereço, o aluno será encaminhado para a unidade mais próxima de sua residência que possua vaga no tipo de atendimento adequado. 

– Para quem está fora da Rede Pública e deseja ingressar no ano de 2023 as matrículas estão abertas, sendo que o prazo para a alocação é de uma semana a contar da data do registro. Esta movimentação é destinada a quem vem da Rede Particular, de outros estados e países, ou, para quem não tem nenhuma inscrição ativa em escolas de educação básica. 

O resultado da inscrição pode ser verificado em: https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta

– Retorno das aulas no dia 03/ 02/ 2023